MAIS BAIXADOS

Ares Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner CD BurnerEmule FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer KM Player Lime Wire Media Player Classic Messenger Plus Mozilla Firefox MSN Messenger 2009 Opera Picasa Realtek Real Player Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar Winzip VDownloader Avast AVG Avira Kaspersky NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype Daemon Tools Photo Scape Directx DVD Shrink K-Lite Codec Pack Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live Puxa Rapido Revo Uninstaller Team Viewer The Gimp

VISITAS ONLINE

Roubando senhas

Roubando Senhas


OS MEIOS MAIS COMUNS DE SE CONSEGUIR SENHAS DE ACESSO ESTÃO LISTADOS ABAIXO :

CAVALO DE TRÓIA
O Hacker infiltra em seu alvo um programa semelhante a um vírus. Mas, em lugar de destruir programas e arquivos, ele tem a função de descobrir senhas. O cavalo de Tróia pode ser enviado escondido numa mensagem na Internet ou num disquete que o hacker passa, com jogos ou outros programs, para usuários do computador que quer invadir. Cada vez que o usuário escreve nome e senha, o cavalo de Tróia grava os dados. Como é programado para se conectar com seu criador, por meio do modem, em dia e hora marcados, ele transmite os dados que copiou. Elementar, para quem conhece muito bem as linguagens do computador.

FAREJAMENTO DE REDES
Para acelerar a sua transmissão, os dados que entram nas redes, provenientes de vários computadores, são agrupados em pacotes. O hacker cria programas farejadores que monitoram a circulação desses pacotes nas redes e procuram neles palavras como password e senha. Quando encontra, o programa copia o pacote e o envia para o computador do hacker. Os dados chegam codificados, mas isso não é problema para ele, que, em geral conhece bem criptografia, o conjunto de técnicas que permite codificar dados.

ENGENHARIA SOCIAL
É uma espécie de espionagem. Senhas com datas de nascimento, sobrenome ou nome dos filhos são muito comuns. Se o hacker tiver acesso a essas informações do usuário, vai tentá-las, como primeira opção, para descobrir sua senha. Alguns chegam a arrumar emprego temporário na empresa que pretendem invadir. Lá dentro, prestam atenção nos computadores. Ninguém cobre o teclado na hora de digitar a senha. Mesmo que tenha alguém por perto. Esse alguém pode ser um hacker.

QUEBRA CABEÇA 
Um jeito simples de desvendar senhas é a velha tentativa e erro. Para isso, o hacker cria programas capazes de montar todo tipo de combinação de letras e números. O sistema funciona bem para senhas de até seis caracteres. O processo deve levar muito tempo, porque as tentativas precisam ser feitas em períodos curtos, com grandes intervalos (dias, se for possível) entre um e outro, para não despertar suspeitas. No Brasil é um método muito difundido, pois as senhas em geral são simples e dificilmente os computadores possuem sistema de proteção.

INVASÃO DO SERVIDOR
O hacker pode se conectar via FTP anônimo ao servidor e baixar o arquivo que contém as passwords (ex. passwd). Com esse arquivo em mãos o hacker pode descriptografá-lo usando programas específicos. Dessa forma ele obtém praticamente (a descriptografação não é 100% eficiente) todas as passwords desse provedor.

DEDUÇÃO
Um hacker pode usar a lógica para descobrir senhas de acesso. Ao invés de usar o quebra-cabeça que precisa testar milhares de combinações, o hacker faz a tentativa e erro manualmente com as senhas mais prováveis. Para isso ele dispõe de três dados fundamentais:
1. Cerca de 1 em cada 30 usuários usa o login como senha.
2. Muitos administradores usam a senha padrão do sistema.
3. A maioria das senhas está relacionada ao login. Ex: login:kurt senha:cobain

MÃOS A OBRA !!!
Chega de teorizar e vamos descobrir as senhas. Utilizaremos o último método por ser ele o mais simples. O penúltimo método também é descrito detalhadamente no FAQ alt.2600.
Entre na HomePage de algum servidor (experimente www.bhnet.com.br - bem fácil) e procure pela lista de homepages pessoais. Passando o mouse sobre os links que levam à página de cada usuário você pode perceber um padrão do tipo http://www.servidor.com.br/~usuário, onde usuário é o login do dono da página. Se você usa a bosta do Windows 95 vá ao prompt do MSDOS, digite telnet e tecle ENTER. Surgirá uma janela no Win95 com o programa Telnet. Se você usa outro sistema operacional, inicie seu programa de telnet. A vantagem da conexão via telnet é que suas tentativas de entrada não são registradas e você pode tentar quanto tempo quiser (mas nunca exagere). Conecte-se ao host do servidor (www.bhnet.com.br no nosso exemplo). Então entre com o Login de um dos usuários (olhando na lista de homepages) e use como senha esse mesmo login. Tente com todos os usuários. No final você deverá ter algumas senhas. Se você quiser mais senhas de usuários, utilize a lógica, relacionando a senha com o login (ex: login:kurt senha:cobain).
Agora vem o próximo e mais valioso passo. Tentar pegar a senha do administrador. Para isso consulte o FAQ do alt.2600 e descubra quais são as senhas padrões para o administrador em cada sistema. Novamente usando telnet tente até achar ou desistir. Se você conseguir, vai ter acesso total ao servidor e terá hackeado o sistema! Mas cuidado ao usar a senha... você pode ser pego. Quando usar a senha do administrador, não esqueça de apagar os arquivos log ao sair. Veja o FAQ alt.2600 para saber o que são arquivos log, caso você não saiba.
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário