MAIS BAIXADOS

Ares Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner CD BurnerEmule FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer KM Player Lime Wire Media Player Classic Messenger Plus Mozilla Firefox MSN Messenger 2009 Opera Picasa Realtek Real Player Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar Winzip VDownloader Avast AVG Avira Kaspersky NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype Daemon Tools Photo Scape Directx DVD Shrink K-Lite Codec Pack Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live Puxa Rapido Revo Uninstaller Team Viewer The Gimp

VISITAS ONLINE

Brasil líder em atividade hacker

Brasil é líder em atividade hacker na América Latina, diz pesquisa



A fabricante de antivírus Symantec publicou o “Relatório sobre Ameaças à Segurança na Internet” com as informações consolidadas para 2011. O Brasil liderou o ranking latino-americano de atividade maliciosa na internet em todas as categorias e ainda ficou em 4º lugar no ranking mundial.
A Symantec divulgou sua análise nas categorias “código malicioso”, “Spam Zombies” (computadores que enviam spam), “hosts de phishing” (servidores que abrigam páginas clonadas), Bots (computadores infectados controlados por hackers), ataques de rede e ataques web.
O segundo colocado regional é Argentina, que ocupa a 22ª posição no ranking mundial.
Conficker e Sality são os mais comuns
A Symantec ainda identificou que o vírus Conficker, de 2009, seguiu como o mais comum no continente americano. O Confickler infectou 7 milhões de computadores e, ainda em 2011, 11,8% de todos os códigos maliciosos detectados na região foram identificados como Conficker.
A situação é diferente na América Latina, onde o Conficker ocupa a segunda posição. O líder é o Sality, um vírus de difícil detecção. A praga tem a capacidade de baixar outros componentes da internet, de modo que seu comportamento nem sempre é o mesmo.
Estados Unidos é líder mundial
Os Estados Unidos ficaram na primeira posição de ameaças no mundo todo, em todas as categorias.
A China ficou em segundo lugar no ranking da Symantec para ataques destinados ao continente americano, apontando os Estados Unidos como a principal fonte dos ataques e origem de 62,3% deles. A China originou 10,1% dos ataques. No final de março, um general norte-americano apontou a China como principal fonte de ciberataques sofridos pelos Estados Unidos.
Isso não significa que os principais criminosos digitais são norte-americanos. No entanto, isso indica que a infraestrutura de redes dos Estados Unidos está sendo usada para a realização dos ataques.
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário